Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...
O HAPPY HOUR DA ILHA FICARÁ COM SUAS PORTAS ABERTAS APENAS PARA QUE OS BLOGUEIROS QUE POR AQUI PASSAREM MERGULHEM NOS EVENTOS QUE AQUI BALANÇARAM A BLOGOSFERA - ENTRETANTO SUAS ATIVIDADES ESTARÃO ENCERRADAS NÃO SEI SE PARA SEMPRE OU TEMPORARIAMENTE, MAS JAMAIS SUAS PORTAS PELA SEREIA SERÃO FECHADAS. Beijos no coração de todos e todas!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

UMA SEXTA FEIRA REGADA A QUEIJOS E VINHOS...

A estação mais fria e elegante do ano aqui no Brasil está vindo por ai e, para celebrar a chegada do inverno, o Happy Hour da Ilha promove uma Festa Queijos & Vinhos. Uma reunião informal entre os sócios do Happy e os visitantes também podem participar. O serviço é a americana. Todos livres, leves e soltos, é só se servir e aproveitar este final de sexta feira:
Vamos relaxar, tirar os estresses e sorrir muito, por que lágrimas, lamúrias e cara feia não paga dívidas nem resolve problemas. Todos estão convidados a apreciar dos nossos QUEIJOS, tem para todos os gostos:




OS NOSSOS PÃES
VINHOS DOS MAIS VARIADOS
Os vinhos brancos tranquilos são feitos a partir da fermentação de uvas sem pele. Todavia, há alguns brancos que são elaborados a partir do processo de maceração pelicular, ou seja, as peles das uvas mantêm-se em contacto com o mosto antes da fermentação para uma maior concentração aromática. Estes vinhos têm aspecto límpido e cor amarela bastante clara ou um pouco mais escura, a lembrar o amarelo da palha. São bastante suaves e aromáticos (predominam os odores a flores e frutos).
Os vinhos tintos tranquilos são produzidos a partir da fermentação de uvas tintas. A gama de cores no vinho tinto vai desde o vermelho rubi até ao vermelho mais escuro. Os tintos jovens são suaves, bastante aromáticos e geralmente têm um sabor delicado. Os tintos mais envelhecidos têm um aroma muito intenso e na boca apresentam uma textura macia (diz-se que são aveludados) e um elevado teor alcoólico (são encorpados). 
Os vinhos rosés são elaborados a partir de castas tintas e através de um processo especial de fermentação. Após um curto período de tempo retiram-se as peles das uvas, pois já foi transferida alguma coloração rosada ao vinho. Depois segue-se um processo de fermentação semelhante ao do vinho branco (fermentação sem peles). O seu sabor resulta do equilíbrio entre as características do vinho branco (a leveza e suavidade) e do vinho tinto (sobressaem aromas a frutos, especialmente os vermelhos). Os vinhos generosos ou licorosos resultam da adição de álcool (álcool puro, aguardente ou brandy) durante o processo de fermentação, de modo a suspender o processo de transformação dos açúcares em álcool. Deste modo, o vinho fica mais doce e alcoólico do que qualquer vinho de mesa. Em Portugal, a produção de generosos corresponde ao Vinho do Porto, Madeira e Moscatel.
Os vinhos espumantes distinguem-se pela presença de dióxido de carbono proveniente da fermentação secundária, que lhes atribui a típica “bolha” e espuma. Normalmente os vinhos espumantes têm a sua fase final de fermentação em garrafa (método clássico ou champanhês). Existe ainda o método contínuo onde a fermentação se efectua através da passagem do vinho por diferentes tanques (onde o vinho fermenta e envelhece) e o método charmat onde a fermentação se realiza numa cuba fechada.

ESCOLHA A VONTADE E FAÇA UM BRINDE A VIDA 
E AO AMOR JÁ QUE ESTAMOS NO MÊS DOS NAMORADOS AQUI NO BRASIL
E este encontro também é para homenagear a nossa querida Lucilene do mágico blog http://sonhos.deumafada.zip.net/
Minha primeira afilhada das ondas. Uma fada Guerreira.
E o nosso Chef de Cozinha Lindô presenteia nossa Lu com o especialíssimo FONDUE LIGHT DE QUEIJO

E aqui deixamos a receita desta delícia
INGREDIENTES: 
1 xícara de chá de leite desnatado
1 colher de sobremesa de farinha de trigo
2 xícaras de chá de queijo prato light ralado
1 pote de cream cheese light
1 copo de requeijão light
6 fatias de pão integral
MODO DE PREPARO: 
Em uma panela, dissolva a farinha no leite e acrescente o queijo. Em fogo baixo, junte o cream cheese, o requeijão, o sal e a noz moscada até ficar homogêneo. Corte o pão em quadradinhos e coma com o fondue.

AGORA TRATEM DE APROVEITAR 
A SEXTA, O SÁBADO, O DOMINGO,
 ENFIM: A VIDA

E ao sair levem nossa lembrancinha desta data




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Te ver aqui me fez tão bem.. sentir teu cheiro em meu happy me deixou happy mesmo...