Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...
O HAPPY HOUR DA ILHA FICARÁ COM SUAS PORTAS ABERTAS APENAS PARA QUE OS BLOGUEIROS QUE POR AQUI PASSAREM MERGULHEM NOS EVENTOS QUE AQUI BALANÇARAM A BLOGOSFERA - ENTRETANTO SUAS ATIVIDADES ESTARÃO ENCERRADAS NÃO SEI SE PARA SEMPRE OU TEMPORARIAMENTE, MAS JAMAIS SUAS PORTAS PELA SEREIA SERÃO FECHADAS. Beijos no coração de todos e todas!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

OLHA O COQUETEL HAPPY CHEGANDO AI GENTE...

Diga ai gente linda, mais um Happy Hour da Ilha em nossas vidas. E hoje teremos uma tarde/noite sextaferiana a base de coqueteis e uns leves petiscos, findando com um parabéns para uma pessoa muito querida... Vamos assim soltar o estresse da semana e comemorar as coisas boas que aconteceram, se ruins ocorreram não lamentemos e tentemos não cometer os mesmos erros nos próximos 7 dias. Mas antes de nos esbaldar vamos falar um tantinho do tema do Happy de hoje: COQUETEL - Dei uma pesquisadinha na net e compilei este texto: 

Não existem registros, e é pouco provável que um dia se possa saber, com pelo menos alguma dose de certeza, como surgiu o coquetel. Alguns historiadores sustentam que provavelmente os primeiros coquetéis tenham surgido a partir da metade do século XIX na Inglaterra. Esta teoria baseia-se no fato de que os ingleses já conheciam o rum, bebida típica das ilhas do Caribe, onde piratas, muitos dos quais eram “patrocinados” pelo império britânico, constantemente iam se refugiar após saques em alto mar. Outro fato que pode ajudar nesta teoria é que os soldados ingleses troxeram das terras holandesas uma bebida destilada a partir de cereais e que é base para muitos dos coquetéis hoje conhecidos: o gim.
Na verdade os gregos já haviam descoberto a fórmula de destilação de bebidas em data incerta, mas aproximadamente após os anos 20 depois de Cristo e, os Romanos, que nas suas lutas de expansão do império, já haviam se apoderado de equipamentos de destilação existentes em países do oriente médio e fabricavam uma bebida à base de uvas: a grappa. O empurrão final para o surgimento dos primeiros coquetéis, de forma mais ou menos parecida com as dos dias atuais foi dado a partir de 1870 nos Estados Unidos com o surgimento dos primeiros aparelhos capazes de fazer gelo. A história verdadeira jamais seja contada, no entanto, fato indiscutível, os coquetéis se transformaram, ao longo dos tempos, numa verdadeira instituição mundial.
MOMENTO CULTURAL HAPPY FINDADO VAMOS A FESTANÇA. 
NOSSA COKIGRIL JÁ ESTÁ A POSTOS.
SIRVAM-SE A VONTADE
PETISQUEM A VALER
SE DELICIEM
E a receitinha de hoje é algo bem leve: UM COQUETEL DE FRUTAS SEM ÁLCOOL 
INGREDIENTES
60ml de suco de abacaxi 
10ml de suco de uva
60ml de suco de laranja
10gr de açúcar
MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes e coloque em um copo.
Para decorar faça meia lua de maçã vermelha.
(gostaram?)
AGORA 1 MINUTO DE ATENÇÃO SÓCIOS HAPPY E VISITANTES

Dia 31 de julho passado uma pessoa muito querida da Ilha e do coração meu aniversariou. Só tomei conhecimento a posteriori, pois esta amiga, segundo suas próprias palavras estava em seu "inferno astral" e silenciou sobre o evento. Mas vocês acham que eu ia deixar barato??? (gargalhadas

ASSIM, ESTE HAPPY HOUR DE HOJE É DEDICADO 
PARA NOSSA QUERIDA BLOGUEIRA E AMIGA
E CLARO QUE TEM BOLO
E VIVAS E VIVAS A NOSSA AMIGA
(clicando no banner farás uma viagem ao mundo mágico de Ivinha)

E DURANTE SUA PASSAGEM POR AQUI NÃO DEIXE DE VISITAR O OSTRA DA POESIA (hoje tem votação e as amigas estão esperando por vosso voto) 
E DÊEM UM PULINHO NA PALHOÇA DO RISO, NÃO ME MANDARAM PIADAS ESTA SEMANA (choro). ESTOU NO AGUARDO.

E POR HOJE É SÓ!

LEVEM O SELINHO

Um comentário:

  1. Hum... esse coquetel juntou água na boca, vou guardar a receita para fazer qdo chegar o verão, porque agora amiga para nos aquecer só mesmo um vinho quente, está um frioooooooo daqueles que eu nuca vi aqui em Curitiba, uiuiuiuiui...

    Muitas felicidades para a sua amiga que aniversariou, que bom que vc não deixou passar em branco.

    Um fim de semana hiper bacana pra vc nessa Ilha maravilhosa.

    Um Feliz Dia dos Pais.

    beijooo.

    ResponderExcluir

Te ver aqui me fez tão bem.. sentir teu cheiro em meu happy me deixou happy mesmo...