Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...
O HAPPY HOUR DA ILHA FICARÁ COM SUAS PORTAS ABERTAS APENAS PARA QUE OS BLOGUEIROS QUE POR AQUI PASSAREM MERGULHEM NOS EVENTOS QUE AQUI BALANÇARAM A BLOGOSFERA - ENTRETANTO SUAS ATIVIDADES ESTARÃO ENCERRADAS NÃO SEI SE PARA SEMPRE OU TEMPORARIAMENTE, MAS JAMAIS SUAS PORTAS PELA SEREIA SERÃO FECHADAS. Beijos no coração de todos e todas!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A PRIMEIRA DE 11 SEXTAS FEIRAS... E VAMOS A FORTALEZA!!!


Olá nação blogueira. O Happy Hour reabre suas portas em 2011 com algumas mudanças, como já deixei explicado no letreiro marquee acima: por total falta de tempo NOSSO ENCONTRO SERÁ APENAS EM UMA ÚNICA SEXTA FEIRA POR MÊS. Mas nada de tristeza afinal uma sexta feira é melhor que nenhuma (risos). Outra mudança: os encontros acontecerão na cidade do sócio Happy ou amigo da Ilha. O primeiro encontro Happy ocorrerá na minha cidade FORTALEZA. O próximo encontro pode ser na sua cidade, basta mandar o seguinte recado para meu email: QUERO O HAPPY HOUR AQUI e diga qual sua cidade e querendo envie fotos suas pela cidade e dicazinhas, que apronto o encontro com toda pompa e circunstância.
E AGORA FAÇAMOS UMA VIAGEM A TERRA DO SOL





Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará. A cidade desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, no nordeste do país. Sua toponímia é uma alusão ao Forte Schoonenborch, construído pelos holandeses durante sua segunda permanência no local entre 1649 e 1654. O lema da cidade (presente em seu brasão) é a palavra em latim "Fortitudine", que em português significa: "força, valor, coragem".
HORA DA HAPPY COMILANÇA E BEBERICAÇÃO
"A culinária cearense é uma mistura saborosa da cozinha portuguesa, que prioriza o peixe, com a alimentação indígena e o tempero de origem africana. A gastronomia baseia-se, fundamentalmente, na pesca, na pecuária e em algumas culturas agrícolas. Da pesca sobrevêm a lagosta, as inúmeras variedades de peixes, o camarão, o caranguejo e pratos como a peixada, o camarão ensopado a alho e óleo, o caranguejo cozido, as patinhas a milanesa e o casquinho de caranguejo, dentre outros


Nem só de mar vive a culinária cearense. Do sertão, vem a carne de sol com paçoca e macaxeira, o popular baião-de-dois, o feijão verde, além de comidas com forte tempero como sarrabulho, a carneirada e a panelada. 
Nem só de carne e frutos do mar se alimenta o povo cearense. Na sua mesa, são encontradas várias guloseimas, apropriadas para o café da manhã ou na tradicional merenda (expressão tipicamente nordestina). Das casas de farinha, vêm as tapiocas (preparadas com goma e coco ralado), o grude (também feito com goma e coco ralado), a pamonha e a rosca de goma. Nos engenhos de cana de açúcar, são feitos o nutritivo caldo de cana e a popular rapadura.
 
E AGORA PAUSA NA COMILANÇA PARA ASSITIRMOS UM SHOW DA COMEDIANTE RAIMUNDINHA, AFINAL A TERRA DO SOL É O CELEIRO DO HUMOR

Depois das gargalhadas querem ainda se fartar? pois estando no Happy Hour Fortaleza não podemos esquecer dos deliciosos doces e bolos. Os mais típicos são o pé-de-moleque (bolo feito de massa de mandioca, leite de coco, rapadura, castanha de caju e outros ingredientes), o bolo de batata, o bolo de mandioca, o cuscuz (pequeno bolo feito de massa de milho e farinha) nem deixar de provar os saborosos sucos e sorvetes feitos com frutas tropicais.

Temos muitas outras iguarias, como  os doces de caju em calda, a cocada com rapadura, o doce de mamão, o doce de jaca, o doce de batata doce com leite de coco e o doce de jerimum. Mas vamos molhar a goela e fazer um brinde, quem quiser vá de suco, mas quem preferir algo mais forte temos a famosa cachaça, bebida que ganhou fronteiras
Tradicional em todo o nordeste brasileiro, a cachaça ganhou versão propria no Ceará, onde é curtida em uma garrafa com frutas e caranguejos. Mas podem degustar também os drinques especiais com frutas regionais ou a cachaça pura; E querendo temos ainda a nossa famosa cajuína e um coco geladinho.
DEPOIS DE TANTAS GULOSEIMAS
E BEBERICAÇÃO VAMOS QUEIMAR AS CALORIAS
COM UM BOM FORRÓ PÉ-DE-SERRA

E AI SATISFEITO?
QUER MAIS?
SUBA A BARRA E REPITA A DOSE
PORQUE AQUI É O HAPPY HOUR DA ILHA




Ao sair leve a lembrancinha do nosso encontro
e no próximo mês estarmos aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Te ver aqui me fez tão bem.. sentir teu cheiro em meu happy me deixou happy mesmo...