Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...
O HAPPY HOUR DA ILHA FICARÁ COM SUAS PORTAS ABERTAS APENAS PARA QUE OS BLOGUEIROS QUE POR AQUI PASSAREM MERGULHEM NOS EVENTOS QUE AQUI BALANÇARAM A BLOGOSFERA - ENTRETANTO SUAS ATIVIDADES ESTARÃO ENCERRADAS NÃO SEI SE PARA SEMPRE OU TEMPORARIAMENTE, MAS JAMAIS SUAS PORTAS PELA SEREIA SERÃO FECHADAS. Beijos no coração de todos e todas!

domingo, 4 de março de 2012

HAPPY PERFUMADO... ESSÊNCIA DA MULHER EM SEU DIA... QUE É TODO DIA... SEMANA DA MULHER NA ILHA...


Não é fácil penetrar este mistério e nem resumir o complexo mundo feminino: universo sem limites, enigmático e conturbado, mas rico antes de tudo. E a este ser enigmático dedicou-se pela história o 8 de março seu dia: A MULHER... Conta a história que no ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". E então nasceu este dia... E a Ilha durante esta semana em um clima de festa, apesar de que todo dia é o nosso dia deixará o Happy Hour aberto esperando que as amigas blogueiras façam a festa, afinal as Palhoças estão sempre abertas, comida, bebida aqui nunca falta, tem até amarula *risos*... E de hoje até sexta feira o point das blogueiras será aqui. E logo ao entrar deixe seu recado... se tiver alguém bata um papo... enfim faça o que quiser...
1º- digite seu Nick na janela inferior e dê enter
2º - digite uma msg e dê enter
3º - Agora vamos conversar
OBS: não use acentos
POR HOJE VAMOS PAPEAR E QUERENDO LEVEM O BANNER DO  EVENTO - MAS DURANTE O DIA PODEREMOS TER SURPRESA
Photobucket
Photobucket
LEMBREM-SE É A SEMANA DA MULHER NA ILHA
 ENTÃO NÃO TERMINAMOS POR AQUI 
 ATÉ SEXTA FEIRA ESTA POSTAGEM  VAI CRESCER...

05/Março/2012
E A POSTAGEM VAI CRESCER *risos*
MEU POVO E MINHAS  POVAS, MUNDO BLOGUEIRO
HOJE EFETIVAMENTE COMEÇA A SEMANA DA MULHER
E como em uma semana falar deste universo feminino? Impossível... E nossa intenção  nestes poucos dias é sacudir a mulher blogueira, pois aos poucos vemos a blogosfera ficar blogos"mucha" - daqui a pouco volto para nossa postagem do dia - vou agora tirar o ronco feminino dos justos *gargalhadas* 
***** VOLTANDO...
Bom dia doces criaturas do Criador.  Dando início a nossa programação para esta semana especial vamos começar relaxando total. Sim, pois vivemos em uma correria tão grande que a tensão toma conta do nosso físico, então amigas mulheres para começar a semana com todos gás experimentem os exercícios abaixo:
RESPIRAÇÃO PROFUNDA
É a mais fácil e eficaz técnica de relaxamento existente. Quando fazemos uma respiração rápida e ansiosa, significa que estamos debaixo de algum estresse. Então para reverter este processo, faça respirações profundas para interromper o efeito do cansaço e ajudá-lo a relaxar. Feche os olhos, expire completamente pela boca. Concentre-se no estômago e observe-o encolhendo assim que você expirar. Então inspire lentamente pelo nariz. Concentre-se em seu estômago expandindo assim que inspirar. Prenda a respiração por 5 segundos, em seguida, expire começando o ciclo novamente. Repita isso por pelo menos umas 5 vezes. E para finalizar faça uma balançadinha de cachorro. Está rindo? é isso mesmo, imagine como os cachorros fazem para se secarem após o banho. Balance as seguintes partes do corpo: braços, pernas, pés, cabeça e finalmente os ombros.
PRONTO, AGORA JÁ PODEMOS ENFRENTAR A LABUTA...
(vou, mas volto, afinal a semana é nossa)
06/Março/2012
A SEREIA DE VOLTA...
Bom dia Divas da blogosfera... estamos mais uma vez aqui para nos confraternizarmos, tendo como Mestre de Cerimônia do bate papo o amigo Vanderlei, o bendito sois vos entre as mulheres *risos*. E hoje deixo umas dicas para aliviar a tensão, o mau humor, a preguiça e o cansaço, os quais são os vilões da nossa saúde e fazem muito mal para o nosso organismo. Entretanto amigas muitas vezes bastam apenas alguns truques para elevar o auto-astral e garantir uma qualidade de vida melhor.  (As dicas foram extraídas do site Mulheres do Futuro)
Ouça música: ouvir música é uma ótima forma de aliviar o stress e aumentar o bom humor. Tanto a música lenta quanto a música agitada trazem benefícios para o corpo, pois enquanto uma funciona como calmante a outra ajuda a liberar a tensão. Ouvindo música, reduzimos o nível de cortisol (hormônio do stress) e elevamos a serotonina (neurotransmissor que melhora o humor).
Fazer exercício: Todos sabem que a prática de exercícios é um excelente antidepressivo, mas é importante ficar claro que não é preciso suar o corpo para melhorar o autoastral. Às vezes apenas os exercícios faciais já são suficientes para elevar o humor. Até mesmo o ato de mascar um chiclete pode ajudar a reduzir o mau humor. Tomar sol: apenas quinze minutos por dia debaixo do sol já são suficientes para aumentar a nossa energia. O sol ajuda a reduzir o sono e a fome e nos deixa com aquele pique de causar inveja. Só tome cuidado para não exagerar, pois o excesso de sol é extremamente prejudicial para a nossa pele.
Gostaram das dicas? 
Tem alguma dica legal também nos conte
vamos trocar idéias!!!

07/Março/2012
NOS DE NOVO... NOVAMENTE..
Em mais um dia no Happy Hour para dicas, alertas e confraternização entre as mulheres blogueiras e hoje abordaremos 2 temas A PREVENÇÃO e a LEI MARIA DA PENHA...
EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer... EXAME PREVENTIVO: um grande remédio contra o câncer...
A mulher moderna tem uma vida agitada, trabalha fora o dia inteiro, concilia os papéis de filha, mãe, esposa, amiga, profissional e muitas vezes acaba esquecendo do principal: ELA mesma! Apesar de todas essas mudanças no comportamento feminino, as mulheres precisam adotar um bom estilo de vida, o mais cedo possível e, mantê-lo durante toda a vida para conseguir suportar o estresse, a correria e as barreiras do dia-a-dia. 
“A prevenção é a melhor escolha que uma mulher pode fazer durante sua vida. Mesmo com todo o avanço da medicina, optar por costumes saudáveis desde a juventude é a forma mais simples de se proteger contra doenças e até mesmo impedir a manifestação de quadros crônicos. Estudos comprovam que hábitos saudáveis representam a cura ou chance de combater os sintomas de diversas doenças”.
Um estilo de vida saudável inclui a saúde preventiva, boa nutrição e controle do peso, recreação, exercícios regulares, é claro que se deve evitar o consumo de substâncias nocivas ao organismo, como a nicotina. Os exames prescritos pelo médico, adequados para cada idade, são muito importantes, pois esclarecem dúvidas e ajudam a melhorar a qualidade de vida da mulher.
“Muitos pacientes ainda reclamam de ter que ir ao médico, agendar uma consulta ou realizar os check-ups de rotina, mas essas são as melhores soluções para identificar e monitorar os sintomas e as condições físicas da pessoa. Só com uma consulta detalhada o médico conseguirá identificar a doença do paciente e até descobrir quais ele pode herdar da família. A prevenção sempre é a melhor saída para qualquer caso." (Fonte: Site Universo da Mulher). ENTÃO MULHERES O NEGÓCIO É... PREVINA-SE!!!
A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA... A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA... A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA... A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA... A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA... A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA... A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA... A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA... A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA... A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil – TEMOS QUE DÁ UM BASTA...
"O grau de civilização de um povo se mede pelo grau de proteção à mulher". Estas foram as palavras proferidas pelo ministro Carlos Ayres Brito e que deu o tom à sessão do dia 09/02/2012, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a Constitucionalidade dos Art. 1, 33 e 41 da Lei Maria da Penha e eliminou a representatividade da vítima em processo criminal contra o agressor. Foi um julgamento considerado histórico e virou festa quando o trabalho foi encerado pelo STF. "Essas decisões representam a vitória dos movimentos populares, de mulheres, de todos aqueles que são contra a violência. Isso significa o fim do debate doutrinário e a possibilidade de celeridade dos processos da Lei Maria da Penha. Isso direcionou um recado aos agressores que este País não aceitará mais conviver com a impunidade. O Brasil tem agora uma chance de paz dentro dos lares brasileiros." (texto extraído da net)
Esta vitória amigas blogueiras vai garantir uma transformação e revolução no enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil e no mundo representando um marco importante no processo de construção e  consolidação da agenda dos direitos humanos em nosso país. Mulheres blogueiras sei que todas já ouviram falar nesta lei, mas poucas a leram... não perca tempo conheça seus direitos... BASTA CLICAR NO BANNER ABAIXO
E AMANHÃ O NOSSO DIA - VAMOS COMEMORAR EM GRANDE ESTILO
ESPERO TODAS AQUI

08/Março/2012
Isso mesmo mulherada da blogosfera HOJE É O NOSSO DIA... Claro que devemos ser beijadas, amadas e homenageadas todos os dias *risos*, mas hoje é um dia simbólico como conta a história e, como já relatei no dia 4 de março... hoje entretanto sem muito blá blá blá e sim "bebemoração" e arrasta pé... E de logo deixo umas musiquinhas que falam deste ser mulher, escolha a que quiser e clique no play, se a música principal ainda estiver rolando é só fechar
MUSICA PRINCIPAL
MULHER BRASILEIRA
LINDO É VOCÊ SER MINHA MULHER
FREVO MULHER
PELO AMOR DE UMA MULHER
E temos também que brindar o nosso dia... já sabem que comida e bebida aqui no happy não falta é só visitar as palhoças clicando nas guias acima... mas hoje teremos um brinde especial aqui na palhoça principal... façamos tim tim e muitos vivas...
PhotobucketPhotobucketPhotobucket
Lidiany e tu pensou que eu ia esquecer da tua amarula? teu brinde é especial *risos*
PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket
E a festança continua... Até as meninas que estavam lá no niver da Sandrinha vieram rodopiar no happy
PhotobucketPhotobucket
E a festa vai rolar o dia todo libere-se e comemore no Happy...
Deixo-vos uma poesia que encontrei no blog Ler Com Prazer
mas que não tinha autoria...
MULHER
Semente...
SER-mente...
SER que faz gente,
SER que faz a gente. 
Mulher
SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...
multimídia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso...
multi-coração... 
Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de fato,
de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado. 
MULHER...
Esse SER florado,
esse SER adorado,
esse SER adornado,
que nos poem em um tornado,
nos deixa saciado e transtornado,
que nos faz explodir e sentir extasiado.
SER admirado... 
MULHER...
Nesse final de milenio, faça a transição.
Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente
levando o mundo a ser mais gente...
Um mundo mais feminino,
mais rosado e sensibilizado,
mais equilibrado e perfumado... 
PARABÉNS MULHER !!! 
Não pelo oito de marco,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Humus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essência da natureza humana.
E você mulher blogueira, amiga da Ilha, sócia do Happy, passante, visitante ou curiosa
ofereço este mimo com o desejo que comemoremos muito oito de março
Photobucket

7 comentários:

  1. Bom dia Sereia , que a semana das mulheres seja de luz e paz, parabens pela semana querida vc um verdadeira representante desse grupo, com sua determinação, carisma, força, e sem deixar a feminilidade parabens a vc todas as mulheres essas guerreiras. bitocas nas zoreias de todas.
    Van

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vc Lindinha!!! Ando sumida sim, devido as correrias da vida, mas sempre que sobra um espacinho no meu tempo, eu dou uma passadinha rápida para não deixar morrer este mundo de blogeiro que eu adoro!!!
    Feliz semana da Mulher!!!É nóis, sempre!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  3. Ieba viva nos mulheres poderosas kkk
    Querida..a Drikinha mandou agradecer a vc tia Lin pela forcinha ..ela cantou muitokkkkk e para vc cantou como uma onda no mar kkkk ..
    Bem amada estaremos juntas viu essa semaninha ..estou arrumando post..para o niver de drikinha ..e enrolada ..pois ela quer ir para ilha grande ...passar o niver affy..pousadas cheias ..e as que tem vaga uma nota kkkkkkkkkkkkk mas vou futucar kiida beijus amada !!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Lindalva!!!!Que texto otimo,amiga,vamos relaxar.Segui as intruções aqui e ja relaxei.Fiz igual o cachorrinho,muito bom amiga.Só dei uma risadinha,pensei os cachorrinhos sabem das coisas ne.Além de secarem,eles estão fazendo o relaxmento.
    Beijos com carinho!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindalva querida!
    Você é incrível, está sempre atenta a tudo. Que maravilha vir aqui! Amei suas dicas de relaxamento. Parabéns pela semana da mulher. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuu!!!!!vai sem pc mesmo sereia!estou aqui no da minha filha...quase amaciando ele....eita!pc para travar as paginas!muito lento..não me acompanha!rsrs!fui duro achar onde era a festa!meu Deus!fico perdida no meio de tantas páginas sua Mulherrrrr!!!!!!aqui eu não conhecia!vim te deixar um beijinho!
    Parabens!mulher!linda!maravilhosa!malukete!
    Se der eu volto....to me sentindo uma peixinho fora da agua sem meu pc....até!

    ResponderExcluir
  7. olá miga querida! O happy hour está fantástico, com esta bela homenagem ao dia da mulher!! ADOREI tudinho!! Um grande viva para nós mulheres=^.^=

    Miga peguei estes selinhos lindos e coloquei na postagem de hoje, do dia da mulher! Ofereço com carinho meu presentinho alusivo à data!
    bjinhos, Joana Neves

    ResponderExcluir

Te ver aqui me fez tão bem.. sentir teu cheiro em meu happy me deixou happy mesmo...