Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você... Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...Visitem as nossas Palhoças e se deliciem - este Cantinho só existe por você e para você...
O HAPPY HOUR DA ILHA FICARÁ COM SUAS PORTAS ABERTAS APENAS PARA QUE OS BLOGUEIROS QUE POR AQUI PASSAREM MERGULHEM NOS EVENTOS QUE AQUI BALANÇARAM A BLOGOSFERA - ENTRETANTO SUAS ATIVIDADES ESTARÃO ENCERRADAS NÃO SEI SE PARA SEMPRE OU TEMPORARIAMENTE, MAS JAMAIS SUAS PORTAS PELA SEREIA SERÃO FECHADAS. Beijos no coração de todos e todas!

terça-feira, 1 de maio de 2012

2º ENCONTRO DAS MÃES BLOGUEIRAS E FILHOS E FILHAS DA MÃE NA ILHA DA LINDALVA...

"O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece a lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho". E com esta frase, a qual desconheço a autoria damos início ao 2º Encontro das mães blogueiras e os filhos e filhas da mãe na Ilha da Lindalva... "Mais um dia das mães em nossas vidas"... Só sinto que não seja um dia unificado, mas vivemos numa diversidade e Mãe é Mãe em qualquer lugar deste planeta chamado terra, que na verdade é o planeta água... e independente das diferentes datas em que estes seres que geram seres são homenageados vai a nossa homenagem e, estando no Brasil a grande festa acontecerá no dia 13 de maio, que neste ano coincidiu com o dia de nossa mãe Fátima... Mas a Ilha não deixará de homenagear as mães d'outros Países que comemoram em outro dia (veja as datas na guia acima MÃES NO MUNDO)... E de hoje até o dia 13 a Ilha será igual coração de mãe caberá todo mundo *gargalhadas* e teremos 2 dinâmicas: CAÇA AO CORAÇÃO DE MÃE, que começará amanhã (veja a guia acima) e a COLCHA DE RETALHOS DE AMOR, que vai ser montada na minha Ilhota CHATILHANDO, cuja porta se encontra ali do lado... Mas vamos deixar de blá blá blá porque as comemorações vão começar...
QUE ENTREM AS MÃES BLOGUEIRAS, OS FILHOS E FILHAS DA MÃE, AMIGOS DA ILHA, CONVIDADOS, PENETRAS E PASSANTES, A ILHA É DE TODOS!!!
E a todos que aqui comparecerem nestes 13 dias de comemorações ofereço as rosas abaixo que vão juntas com o meu carinho e abraço afetuoso!!!
O HAPPY HOUR JÁ É CONHECIDO E VISITADO POR MUITOS, MAS QUEM NÃO O CONHECE NÃO TEM MISTÉRIO, BASTA CLICAR NAS GUIAS DAS PALHOÇAS E DESFRUTAR DAS IGUARIAS, BEBIDAS E TUDO MAIS, TEMOS ATÉ REDES SOB OS COQUEIRAIS PARA VOCÊ DESCANSAR E APRECIAR O MAR DA MINHA, NOSSA ILHA!
E amanhã continuaremos  as homenagens, por hoje leve as rosas, a Vela de Nossa Senhora que se encontra abaixo do mural (se quiser é claro) e vamos aproveitar este 1º de maio com sabedoria... será o primeiro dia do resto das nossas vidas... para nos interagirmos temos o mural do happy e o grande mural do chatilhando, não tem perigo de nos perdermos de vista *gargalhadas*
Voltamos meus amores e minhas amoras... e até o dia 12 iremos diariamente abordar um tema para discussão ou conscientização ou simplesmente poetizar e relaxar, pois mãe é poesia, mãe é o nosso acalento, e iniciaremos estes dias maternais na Ilha com o tema: MÃES ABANDONADAS... que infelizmente hão por todo lugar... é uma realidade triste, nua, crua e verdadeira... E para ilustrar o tema deixando vocês a vontade para darem suas opiniões um texto que pincei do blog de Adilson Simas (porsimas):
MÃES - MAIO, 1999
“Elas também são mães. Têm filhos, muitos, espalhados pelo país, até pelo mundo. Poucos, no entanto, se lembram que elas existem. São as mamães velhinhas das instituições de caridade, que ouvem falar do Dia das Mães, se emocionam com a passagem da data, mas já não sabem o que é ter o afeto do filho ou da filha, há dois, três, cinco, 10 anos ou mais. A comunidade pode e deve dar atenção a essa gente. Não custa nada”.
A próxima vítima pode ser você, há a lei do retorno, não esqueça " hoje é meu dia amanhã será o seu!
AMANHÃ ESTAREMOS DE VOLTA - LEMBRANDO QUE HOJE COMEÇA A CAÇA AO TESOURO: CORAÇÃO DE MÃE 
Olha nós aqui outra vez mãezinhas, filhos e filhas da mãe e todos os visitantes deste recanto de festa... Pelo visto a caça aos corações está engrenando e parabéns as meninas Cacau e Lyah que já passaram pela 1ª fase da brincadeira achando 7 coraçõezinhos que estavam enterrados pela Ilha - sim, pois os corações foram escondidos em páginas e Ilhotas do mundinho da Lindava (isto é uma dica *gargalhadas*).
E ANDANDO POR AI ENCONTREI UMA DE DRUMMOND
QUE SE ENCAIXA NESTE MÊS QUE SE INICIOU...
Mãe sem dia
AS MÃES que já o eram antes de ser instituído o Dia das Mães não se importam muito com ele, e até dispensam homenagens sob esse pretexto. Mas as que cumpriram a maternidade após a sua criação, pensam de outro modo, e amam a data. Edwiges, mãe recente, com filho de ano e meio de idade, não tinha quem celebrasse o seu Dia, pois a criança estava longe de poder fazê-lo. Comprar para si mesma um presente não tinha graça, e além do mais não havia dinheiro para isso. Aderir à festa das outras mães, que tinham filhos grandes e recebiam homenagens, era como furtar alguma coisa, o que repugnava a Edwiges. Adormeceu e teve um sonho. O filho crescia velozmente diante de seus olhos e, chegando aos 18 anos, levava para ela o mais lindo ramo de crisandálias e pequeno estojo de veludo. Abriu-o com sofreguidão e deparou com uma aliança em que estava gravado um nome diferente do seu. Notando-lhe a surpresa, o filho pediu desculpas. O anel era para a namorada, só as flores lhe pertenciam. E saiu correndo com o estojo e o anel para entregá-los à moça. Mãe solteira, Edwiges ficou com as crisandálias o tempo daquele sonho. Seu Dia das Mães consistiu em lembrar o sonho.
Todo dia deveria ser Dia das Mães.Deus é quase como uma Mãe.Mas parece que nem todos são filhosda Mãe. Ou são?
E AMANHÃ ESTAREMOS AQUI NO MESMO BAT CANAL
E abrimos o bat canal nesta sexta-feira com cheirinho de final de semana... e que cheirinho bom meus amores e minhas amoras, pois mundo afora já teremos homenagens as mãezinhas neste mês de maio, como já disse anteriormente são diversas as datas... e no domingo as mamães de Portugal, Lituânia, Hungria, Cabo Verde, Espanha, Moçambique, Angola serão homenageadas por seus filhos e de já a Ilha as reverencia, entretanto o Happy no dia 06 fará uma homenagem especial as mamitas portuguesas, aguardem e participem... E enquanto aguardamos deixarei uma imagem linda, que em meus passeios pelas ondas encontrei no site Aquarium Animations Gifs - ela ficará estes dois dias como um momento de relaxamento happy:
VAMOS RELAR? VAMOS NOS HARMONIZAR COM O UNIVERSO?
 FIXE SEU OLHAR NO AQUÁRIO E MENTALIZE 
A PAZ, A SAÚDE E A PROSPERIDADE
E DEIXE A MENTE FLUIR  - LUZ E FÉ A TODOS!
DOMINGO ESTAREMOS DE VOLTA
Bom dia meus amores e minhas amoras depois de dois dias de relaxamento vendo peixinhos voltamos revigorados e prontos para uma festinha domingueira e madrigal já que as mãezinhas de Portugal hoje serão as rainhas do dia e, para tanto a Ilha, aqui em sua Ilhota Happy preparou uma singela homenagem - Vamos abraçar as mãezinhas lusas? basta clicar na guia acima: MÃES NO MUNDO  - estou esperando vocês lá...
Depois de um dia de festa voltamos aos corações, sim a caça ao coração de mãe recomeça bastando os participantes clicarem na guia acima do caça ao tesouro. E ainda embalada pela festa de ontem deixaremos a música portuguesa por mais esta segunda feira inundar vossos corações - voltamos amanhã. Beijos no coração de todos!!!
E entramos em contagem regressiva - daqui há cinco dias chegará ao final mais este evento da Ilha com a entrega dos tesouros aos participantes do caça ao coração de mãe que conseguirem formar a frase e a grande festa em homenagem as mães, se bem, que como já disse e repito sempre mãe é mãe todo dia e não só num dia que marcaram no calendário, isto é devemos reverenciá-la diariamente e não num dia especial - mas algumas mãezinhas já fizeram a viagem para o plano espiritual e hoje deixo um vídeo para que sintam o quão é importante o ser mãe, muito só dão o devido valor quando já é tarde demais - não esperem pelo amanhã, amem e cuidem de suas mãezinhas enquanto há tempo...
NOSSOS VISITANTES INFORMARAM QUE O VÍDEO NÃO ESTAVA ABRINDO, ASSIM MUDEI A PELE, PARA ASSISTIR CLIQUE INICIALMENTE NO PLAY E EM SEGUIDA NA PALAVRA VÍDEO NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO - NÃO ESQUECENDO DE FECHAR A CAIXA DE MÚSICA AI DO LADO
Bom dia blogosfera... Vários já foram os temas abordados neste nosso evento: as mães abandonadas, mães sem dia, tivemos dias de relaxamento, homenagem as mães portuguesas e hoje a nossa reflexão vai para as mães que amam muito além do sangue: MÃES ADOTIVAS, mulheres que têm a capacidade de cuidar e amar um filho nascido de uma outra mulher como se fosse seu filho biológico. Lendo sobre o assunto em muitos apanhados no google vi que a maior discussão gira em torno da revelação sobre esta condição de adotado (a) e, segundo a psicóloga Virginia Moraes, jamais se deve esconder da criança que ela foi adotada; pelo contrário: quanto mais cedo ela souber, melhor, tanto para ela quanto para a família  - Este é um assunto discutido e discutível, deixe sua impressão sobre esta discussão se assim te apetecer. Aqui só queremos parabenizar estas mães de coração, afinal PARIR É DOR, CRIAR É AMOR – Deixo-vos um slide com um lindo texto de Letícia Thompson sobre o tema...

21 comentários:

  1. Nossa que emoção amiguinha !!!Claro que levarei tudo que tenho direito amei !!e que linda homenagem..que nossa senhora te ilumine viu...nossa mas que trabalham em amiga...mas vale a pena ñ é???? beijus e amanhã eu volto tá !!! pois hoje meus zoinhos já estão vesguinhos de sono kkkkkkkkkk fui

    ResponderExcluir
  2. Pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha linda Lindalva!!!Amiga,lindo seu texto e os mimos tbm.Lá vai euzinha,passear pelas palhoças.Que saudades estava delas rs....
    Tenha um otimo feriado.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida, la de cima minha maezinha agradece emocionada pela homenagem linda parabens querida, essa é a mãe guerreira, sereia, amiga que amamos.
    Bjs no core.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  5. *BOM DIA*

    Lindalva você sempre me surpreende,que pagina linda,quanto carinho, quanta delicadeza,as mamães com certeza ficarão emocionadas,em cada detalhe agente sente amor.Vai ser muito bom particiapar desta festa.Vou passear agora...beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida, eu bem sei como é estas mães, pois visito orfanatos e ouço histórias de arrepiar sobre elas sua vida e seus filhos, que não querem ter trabalho com elas e as largam nesses lugares, sem ao menos fazer uma visita, vão sim quando é preciso renovar o cartão bancário de suas mães, pois eles é quem recebem essas quantias, mas la em cima ele tudo sabe e tudo vê né? beijos querida boa quarta.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  7. Grande Drumomd
    Mãe é o reflexo do amor de Deus por nós. Quisera eu que todas as mães se sentissem amadas não só neste dia, mas em todos os dias de suas vidas.
    Amanhã eu volto.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE, LINDA. PAZ. DIA DAS MÃES SÃO TODOS OS DIAS, POIS... TODOS OS DIAS ELAS SÃO MÃES, INDEPENDENTE DO TEMPO, HORA, LUGAR. ALGUMAS TÊM MAIS SORTE QUE OUTRAS; A OPORTINIDADE DE CONVIVER COM OS SEUS, ENQUANTO QUE OUTRAS LAMENTAVELMENTE SÃO ESQUECIDAS NOS ASILOS DA VIDA. MÃE É MÃE. FILHO SERÁ OU NÃO. BEIJINHOS NESSE CORACÃO GRANDIOSO. ATÉ MAIS VER.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida, que a sexta seja de muita luz pra ti e os teus, que o criador nos ilumine sempre, lindo esse quadro com peixes nos traz muita harmonia e paz parabens, bjs querida.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  10. Amei o aquário queridinha... da mesmo uma paz..LUZ E FÈ queridinha para vc tb beijus amada!!Um feliz fds... aqui friozão!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Lindalva!!!Que lindo amiga,o aquario amiga.Transmite muita paz e podemos mentalizar amiga.Mentalizei para mim e para vc,minha querida amiga.Você,amiga que nos proporsionada tantas alegrias com sua amizade.Aqui estarei para comemorar o dia das mães de outros paises.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Uauuu!que lindas as homenagens aqui amiga!vou deixar o meu perfume aqui também...como mãe...e minha estrelinha lá do céu com certeza está brilhando mais ao ver a filhota dela seguindo em frente e feliz apesar da saudade!vou colocar seu link abaixo da minha postagem de dança...e na homenagem do dia das mães que postarei esta semana!assim fazemos uma corrente de amor!
    Feliz final de semana!beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga

    Embora não esteja a participar estou a seguir esta festa das Mães que está animada e cheia de amor e ternura.

    Vou levar para o Farol a imagem de Maria para que nos proteja neste seu mês e sempre e as lindas rosas que aqui nos ofereces com todo o teu carinho e Amizade.

    Que esta festa seja mais um dos muitos êxitos que esta Ilha já viveu.

    Mil felicidades e tudo de bom para ti, minha amiga.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Adorei os textos! Muito lindos, mas me deixaram meio comovida pois realmente existem muitas mães abandonadas por aí. Quem já visitou um azilo sabe a tristeza que é, horrível.

    O texto do Drommond também me deixou bastante comovida.

    A minha mãe nunca ligava para dia das mães, aliás, aqui em casa nunca comemoramos nada, não temos o costume, mas vemos outras pessoas comemorando e muitas vezes ficamos tomados com um pouco do espírito da coisa!

    Eu agora estou lembrando da minha mãe que fez coisas maravilhosas em minha vida, as coisas que ela me ensinou valem ouro nos meus dias e eu guardo cada ensinamento com um extremo zelo.

    Beijos e desejo mil felicidades para todas as mamães e filhos que por aqui passarem! E um especial para a mãe sereia da Ilha.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Lindalva!!!Seu texto diz tudo amiga.Temos ama-las e respeita-las todos os dias.Diariamente dou atenção e carinho a minha mãe e minha avó.AS vezes não consigo ve-las pessoalmente.Mais meu telefonema logo cedo elas recebem.Ensinei ao meu filho dar valor a familia.Porque com bom alicerce tudo caminha bem.Respeitar e amar eu,minha mãe,bisavó e quando formar sua familia amar e respeitar sua esposa e sua sogra .Ele sabe o que representamos na vida dele.Fico feliz,por ser amada e respeitada pelo meu filho.Emocionada em ver que criei um otimo ser humano,que além de respeitar , amar e dar valor sua familia,faz sua parte com o proximo também.
    Xiiii...quase fiz um jornal rs...s
    Beijos com carinho!!!
    PS:Amiga,não consegui ver o video,não abriu para mim.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!

    Que lindo mais este post em homenagem as nossas mamães,eu amo a minha de paixão, dou graças a Deus por tê-la comigo aos 82 anos, linda,
    é o meu porto seguro.
    Que pena Lindalva também não conseguí ver o video.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. OI LINDALVA!
    NOSSA...
    NÃO TEM COMO NÃO NOS EMOCIONARMOS,
    POR NOSSAS MAMÃES, QUE JÁ SE FORAM, OU NÃO, E POR NÓS MESMAS, QUE NESTA SEMANA FICAMOS COM A SENSIBILIDADE A FLOR DA PELE.
    ABRÇS
    http://happyhour-na-ilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Lindalva!!!!!Lindo o slide de mães adotivas.Meu pensamento é mãe é aquela que cria e não aquela que põe ao mundo.O trecho final do slide e lindo amiga.Que ela era o anjo na medida exata para a felicidade da criança.Deus,sempre abri seus caminhos,para a felicidade de todos.Sempre esta nos mostrando no decorrer de nossas vidas.Amiga,consegui ver o slide homenagem as mães falecidas hoje,muito bonito amiga,estamos aqui so para protege-los,educada-lo e dar a maior lição de vida que é amar.Não somos eternos e a maioria tem que entender amar e respeitar suas mães.Porque o amanhã incerto,ninguém sabe.
    Beijos com carinho!!!!
    Tenha uma otima quarta-feira

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Lin, essas celestiais criaturas são e sempre serão as verdadeiras mães, adotar é um ato de amor, quanto à revelar é complicado né? eu sou a favor que seja revelado tão logo essa criança entenda sobre o assunto, beijos minha querida e uma quarta de muita luz e paz.
    vanderlei

    ResponderExcluir
  20. Minha querida Lindalva

    Parabéns pelo DIA DAS MÃES que DEUS abençõe ricamente sua vida, prosperidade e bençãos sejam redobrados neste dia.UM BEIJINHO NO TEU CORAÇÃO TÃO DOCE.
    BRISA

    ResponderExcluir
  21. Que lindo tudo por aqui também, voltarei por aqui também.
    Obrigada querida por sua visita tão doce e perfumada...beijinhos no coração sempre.

    ResponderExcluir

Te ver aqui me fez tão bem.. sentir teu cheiro em meu happy me deixou happy mesmo...